Criança

Conheça as características do bebê de cada signo

Para as mamães que acreditam no poder da astrologia, nada é mais importante do que conhecer como os astros e as datas vão influenciar na formação da personalidade e das fortes características do seu bebê.

Para lhe ajudar a diminuir um pouco a ansiedade para a chegada do tão esperado filho, preparamos essa lista de características que você poderá observar no seu bebê, de acordo com a época do ano que ele vai nascer. Confira logo abaixo os signos dos bebês e suas particularidades!

Bebê de Áries

Você já deve ter ouvido falar várias coisas sobre os arianos (um dos signos do zodíaco com as características mais fortes): que são nervosos, leais, ansiosos, perfeccionistas. Isso tudo é verdade e você vai observar essas características no seu filho ao longo da vida. Entretanto, quando o ariano ainda é um bebê, a forte personalidade se demostra de duas maneiras: em uma agitação extrema e também uma capacidade a mais de fazer uma birrinha quando necessário.

O bebê ariano é bastante alerta, ele adora brincar, demora a dormir e acorda muito cedo, mas também usa parte dessa energia para conquistar o que quer quando escuta um não. Ele também é completamente apaixonado por seus pais e, por esse motivo, o ciúme – especialmente quando algum irmão surge no caminho – pode ser outra de suas fortes características.

Bebê de Touro

O signo de Touro é caracterizado por sua grande capacidade de mostrar afeto e amor para todos que vivem à sua volta. Essa também é uma forte característica do bebê desse signo, que é visto por muitos como “manhoso”. Além do grande carinho que tem pelos pais, sempre gostando de abraçar, de passar a mão nos cabelos da mãe quando mama, ou de pedir e distribuir beijos para todos, os bebês taurinos também adoram distribuir amor para os animais e plantas que encontram na casa em que vive. A relação desses bebês com um possível animal de estimação da família, é uma das situações mais lindas que você vai vivenciar.

Bebê de Gêmeos

Sabe aquele bebê que adora ficar em meio a um grupo de pessoas e tentar se comunicar com frequência, mesmo que ainda não seja capaz de pronunciar nenhum tipo de palavra? Esse é, com certeza, um exemplo do signo de gêmeos. Além de comunicativos, bebês de gêmeos, são curiosos, criativos e muito inteligentes. Graças a essas características conseguem conquistar todos à sua volta, mas também demandam uma atenção a mais, visto que o excesso de curiosidade pode levá-lo a se tornar disperso com muita facilidade.

Bebê de Câncer

Quando falamos em bebês de câncer, a primeira palavra que vem à mente dos astrólogos é “chorão”. As crianças do signo de câncer são extremamente sensíveis e emocionais, graças a sua característica alteração de humor e timidez. Isso não significa, entretanto, que seu filho será aquele bebê que chora sem parar e que não se relaciona com nenhum tipo de criança. Tudo que ele precisa, na verdade, é de carinho e atenção, como um eterno romântico e apaixonado – especialmente – pela mãe.

Bebê de Leão

Não é atoa que o signo Leão leva o nome do rei da floresta. As pessoas desse signo tem uma facilidade natural para atrair a atenção de todos e, é claro, comandar essa popularidade como ninguém. Essa regra também se aplica para o seu bebê. Ele será aquela criança que consegue cativar a todos que vivem ao seu redor, distribuindo sorrisos, brincadeiras e muito carisma por onde passa. É preciso cuidado, entretanto, para que os pais não mimem demais esse pequeno “reizinho”, permitindo que ele use suas características naturais somente para o bem.

Bebê de Virgem

Virginianos são pessoas delicadas, discretas e extremamente detalhistas. Essas características, no bebê, são observadas na sua incrível inteligência e facilidade para compreender ordens e, até mesmo, organizar suas próprias coisas e horários. Os bebês de virgem raramente tem o hábito de jogar brinquedos ou outros itens no chão, compreendem bem os horários de dormir e se alimentar e costumam aprender rapidamente a repetir os hábitos dos pais.

Ao mesmo tempo, o virginiano é um bebê mas inseguro e tímido, exatamente porque é capaz de perceber que é um pouco diferente dos outros signos. Por isso, pai e mãe devem sempre incentivá-lo a interagir com outras crianças e perder um pouco da timidez.

Bebê de Libra

Outro signo extremamente manhoso é a Libra, porém, nesse caso, diferentemente do bebê de touro, o libriano parece ser uma mistura do taurino com o ariano, por ter uma capacidade maior de se queixar da falta de atenção e querer, a todo tempo, controlar e exigir algo dos pais. Apesar dessa forte característica, o bebê de Libra é um verdadeiro sedutor, e todos adoram estar ao lado dele, pois também é gentil, carinhoso, divertido e bastante justo com seus irmãos e amiguinhos.

Bebê de Escorpião

Escorpião é um dos signos mais misteriosos do zodíaco, considerado por muitos astrólogos o mais difícil de descrever e compreender. Geralmente, nos bebês, as características do escorpião se apresentam na forma de introspecção e pouca sensibilidade, passando aos pais, muitas vezes, a sensação de que eles sofrem de algum tipo de bloqueio emocional.

A melhor maneira de ajudar o escorpião a sair da sua própria introspecção é sempre estimulá-lo a brincar e dar bastante afeto nos momentos em que ele parece sofrer em silêncio. Você vai receber de volta muito amor, carinho e dedicação por parte desse fiel escudeiro.

Bebê de Sagitário

O bebê de Sagitário é um verdadeiro aventureiro, que adora passear e sair da sua rotina habitual. São divertidos, alegres e bastante independentes – característica que pode, inclusive, fazê-lo andar sozinho mais rapidamente e até mesmo criar suas próprias brincadeiras para se manter entretido.

Essa independência dá também ao sagitariano um pouquinho mais de agressividade, visto que ele sempre quer estar no comando de tudo. Os pais devem saber orientá-lo para controlar essa vontade de sempre ter o poder!

Bebê de Capricórnio

Pense em um bebê que já passa um ar de maturidade e serenidade sem nem mesmo ter alcançado o primeiro ano de vida: esse é o bebê de capricórnio. Extremamente metódico e organizado, o capricorniano adora rotinas e costuma não aceitar muito bem quando elas são desviadas para a realização de uma outra tarefa. Cabe aos pais orientar o pequeno capricornianinho sobre como a vida nem sempre será previsível como ele deseja!

Bebê de Aquário

Muito popular, falante e cativante, o bebê de aquário tem uma característica que pode assustar boa parte dos pais em um primeiro momento: a teimosia. Por ser muito inteligente e independente o bebê de aquário se sente capaz de resolver seus próprios problemas e conquistar aquilo que quer. Por esse motivo muitos pais caracterizam seus filhos desse signo como “cabeças duras”. Essa teimosia, entretanto, ajuda o ariano a se tornar mais criativo e a se desenvolver de maneira muito mais rápida do que as crianças de outros signos.

Bebê de Peixes

Sensibilidade: essa é uma palavra que descreve bem o bebê de peixes. Ele é capaz de perceber qualquer clima de tensão, especialmente entre os pais, e apresentar sintomas de instabilidade emocional por conta dessas situações que julga como inseguras. Da mesma maneira, quando mergulhado em um ambiente de amor, o bebê de peixes é um grande sonhador e distribuidor da bondade no meio em que vive, se tornando uma presença bastante agradável para qualquer tipo de família.

Qual vai ser o signo do seu filho? Você já está se preparando para as características que vai conviver quando ele nascer? Conte para a gente! Quer conferir outros conteúdos sobre a maternidade e a vida dos bebês? Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum texto sobre o assunto!

Categorias: Criança

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.