Nomes para bebê

Nomes diferentes para o seu bebê: mitologia

Escolher o nome dos nossos filhos nunca é uma tarefa fácil. A gente sempre quer oferecer o melhor e garantir que eles tenham um nome forte, que os ajude a trilhar os caminhos do sucesso pela vida. São tantas as opções que acabamos ficando confusos, mas o fato é que a grande maioria já é bastante comum. Já pensou em nomes da mitologia?

Se você quer que seu bebê seja realmente único e especial, que tal fugir do óbvio e partir para nomes de inspirações diferentes? A mitologia é uma grande referência na qual podemos nos basear e fazer escolhas tão surpreendentes como certeiras. Conheça alguns nomes diferentes para o seu bebê e seus significados!

Aproveite para conhecer o nosso gerador de nomes de bebês. Quem sabe você encontra o ideal?

Ícaro

Significa “seguidor”. Ícaro é um nome de origem controversa, mas que deriva da língua grega, da palavra Ikaros, e vem ganhando muita popularidade nos últimos anos. Na rica mitologia da Grécia, é um personagem que ficou conhecido por tentar voar com asas feitas de cera e penas para tentar fugir de um labirinto que havia prendido a ele e seu pai. Pelo desejo de voar muito próximo ao sol, a cera derreteu e o herói caiu no mar Egeu. Esse nome reflete pessoas corajosas e sonhadoras.

Apolo

Apolo significa força e, em outras traduções, “Princípio da Vida” ou “Espírito do Calor”. Filho de Zeus, Apolo era um dos doze deuses do Olimpo e também Deus da música, dança, poesia, arte e medicina. É descrito como o mais belo entre todos e esse nome remete a essa característica.

Eros

O nome significa “amor” e “cupido”. É filho de Afrodite e andava armado com flechas com as quais causava paixão e amor a quem fosse acertado por ela. Normalmente retratado como um jovem garoto de belos cabelos loiros, o nome remete a bons sentimentos e afeto. Comum em alguns países da Europa, aqui no Brasil poucas pessoas se chamam assim.

Afrodite

Mãe de Eros e conhecida como a Deusa do amor, o nome Afrodite é derivado da palavra “aphrós”, que quer dizer “espuma do mar”. Por isso, os gregos associavam seu nascimento aos oceanos e tem forte relação com a água. Reconhecida por sua beleza, é uma boa escolha para famílias bem apaixonadas pelos mares e rios.

Nice

O nome Nice significa “vitoriosa” e tem origem grega, da palavra “Níkaia”. Na mitologia, essa é a Deusa da vitória e sua personificação se dá através de uma mulher com asas. Também é o nome de uma charmosa cidade na França, que recebe milhares de visitantes por sua beleza e encanto.

Íris

Íris quer dizer “mensageira” ou “aquela que leva mensagens pela palavra” — ou até “arco-íris”. De origem grega também, na mitologia era quem fazia a comunicação entre os deuses e se manifestava propriamente como um arco-íris colorido, numa bela simbologia de conexão entre Terra e Céu. Também dá nome a uma flor e à parte colorida dos nossos olhos.

Esses são alguns dos nomes da mitologia que você pode considerar para o seu pequeno. São opções fortes e com significados cheios de personalidade para a vida da sua criança. Pense bem, busque boas ideias e escolha o nome perfeito!

Gostou dos nomes da mitologia? Conhece algum outro nome inspirado? O que você acha de nomes diferentes? Conte pra gente!

Categorias: Nomes para bebê

Tags: ,

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.