Gravidez

Você sabe o que faz um concierge de maternidade?

As futuras mamães enfrentam uma grande dificuldade durante a gestação e no período após nascimento do bebê: as dúvidas frequentes em relação ao que podem e o que não podem fazer. As mães de primeira viagem, e até mesmo aquelas que já são um pouco mais experientes, estão sempre tirando dúvidas relacionadas à gravidez, quais os melhores produtos que precisam oferecer ao seu filho, o que é preciso comprar para montar um bom enxoval e até mesmo sobre a saúde da criança durante a gestação e após o nascimento. Pensando nisso, alguns especialistas entenderam a necessidade de um profissional capaz de passar essas diversas informações para as mães, garantindo maior segurança e tranquilidade durante todo o processo: o concierge de maternidade.

Você sabe o que esse profissional pode fazer por você?

Tira-dúvidas sobre a gestação

O concierge de maternidade é um profissional experiente, capaz de ajudar a orientar as futuras mamães em relação a todas as suas dúvidas que surgem no período da gestação e também após o parto. Dicas sobre o que pode comer, quais atividades físicas deve praticar e até mesmo quais cuidados a gestante pode ter com sua beleza nesse período são todas estudadas e orientadas por um concierge de maternidade.

Dicas de maternidade

As dúvidas das mães não param de surgir após o nascimento da criança — talvez até aumentem. Muitas mulheres ainda se sentem inseguras em relação ao o que pode ser oferecido para o filho comer, até quanto tempo o leite materno é essencial, como fazer para começar a tirar o bico ou a fralda e até mesmo como identificar os diferentes tipos de choro. Um concierge vai saber orientar corretamente as mamães em relação a essas dificuldades, diminuindo sua ansiedade e garantindo maior tranquilidade para ela e seus bebês.

Escolha de produtos para a mamãe

Esses profissionais geralmente conhecem as melhores marcas e alternativas, sabendo te orientar em relação às vantagens e desvantagens de cada produto que você pretende adquirir durante a gravidez. Essas orientações podem variar desde as roupas confortáveis para cada gestante até mesmo a escolha de cremes hidratantes, shampoos e outros produtos essenciais para os cuidados da gestante.

Como montar o enxoval

Um concierge de maternidade também pode te ajudar a montar uma lista do que é essencial para montar o enxoval do seu filho, te indicando os itens que não devem faltar e ainda ajudando a escolher os melhores produtos com a melhor qualidade.

Dicas para organizar eventos para o bebê

Esses profissionais também são um ótimo apoio para quem quer montar eventos para celebrar o nascimento do bebê ou até os primeiros aniversários da criança. Esses profissionais têm ótimas sugestões para organizar chás de fraldas ou de bebês, como também sabem sugerir ideias para a primeira festa do seu filho se tornar inesquecível.

Orientação sobre os melhores produtos para o bebê

Você tem dúvidas sobre qual o melhor carrinho de bebê que você pode comprar? Ou se aquele brinquedo que você queria para o seu filho tem alguma contraindicação? Deve trocar o bebê conforto por uma bolsa canguru? Todas essas informações relacionadas aos itens para os cuidados do bebê você também pode obter através da ajuda de um concierge de maternidade.

Como encontrar o melhor concierge de maternidade?

Muitos blogs voltados para a orientação das gestantes e mães trabalham com o serviço de concierge. Uma pesquisa na internet pode te ajudar a conhecer o trabalho dos profissionais que prestam esse serviço e se informar melhor sobre o apoio que eles podem te dar. Para mamães que acreditam que a orientação de um profissional é essencial durante o período gestacional, e após o nascimento da criança, a contratação de um concierge de maternidade pode ser uma opção bem interessante.

Agora que você sabe tudo que um concierge de maternidade pode fazer por você, o que pensa sobre o trabalho desse profissional? Deixe seu comentário sobre o assunto!

Categorias: Gravidez

Tags: ,

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.