Criança

O significado dos 6 nomes mais populares do Brasil?

Todo ano, o BabyCenter Brasil organiza um ranking com os principais nomes escolhidos para os bebês brasileiros. Você imagina quais são os principais que figuram no topo da lista? Miguel e Sofia disparam na frente como os nomes mais populares do Brasil, acompanhados por Davi e Alice.

Vocês, papais e mamães que ainda não decidiram o nome do seu filho, sabem o significado de cada um deles? Além de ser divertido saber o sentido dos nomes, é válido levar isso em consideração na hora de batizar o seu bebê. Afinal, o nome pode influenciar bastante a vida do seu pequeno.

Clique no banner abaixo e teste nosso gerador de nomes! Encontre o nome ideal para o seu bebê:

Conheça agora o significado dos 6 nomes mais populares do Brasil!

Os nomes mais populares do Brasil

Miguel

Na largada dos nomes mais populares do Brasil está Miguel, ou aquele que se parece com Deus. De origem hebraica, Miguel é considerado o nível mais alto de anjo. O nome geralmente reflete uma personalidade sincera, tradicional e ligada aos valores de integridade. É também um símbolo de justiça e daquele que possui boa capacidade prática de resolver problemas.

Davi

O nome Davi também tem origem hebraica, assim como Miguel, e quer dizer ser amado, predileto, o querido de Deus. Davi é um nome bíblico também famoso por causa do Rei de Israel, muito conhecido por ter derrotado Golias, o gigante, quando ainda era muito jovem. Em sua origem o nome também é associado ao verbo amor. É um nome que geralmente indica uma pessoa muito respeitada e corajosa, que carrega muito otimismo na vida e sempre enfrenta os problemas com disposição e boa vontade.

Arthur

Quem nunca escutou falar da lenda do Rei Arthur e a Távola Redonda? O rei, que conquistou toda a Grã Bretanha após conseguir tirar uma espada encravada na pedra, conquistou também um dos nomes mais populares do Brasil. O nome tem origem celta e significa força, nobreza e coragem. Foi constantemente utilizado para a nobreza europeia.

Sofia

De origem grega, Sofia quer dizer sabedoria e conhecimento. Foi um nome muito popular durante a Idade Média, nomeando muitas mulheres nobres como Imperatriz Élia Sofia, mulher do Imperador Justino II. Popularizou-se na Europa a partir do século 17. Sofia traduz uma personalidade muito envolvente e que não passa despercebida. É nome de uma pessoa livre e inteligente, amante da liberdade e da aventura.

Alice

O nome fenício significa verdadeira, autêntica, ou aquela que não conhece a mentira. Esse nome foi adotado na França e na Inglaterra no século XII, influenciado pelos romances que faziam sucesso na época. A obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, foi que lhe devolveu sua popularidade ainda no século XIX. Super aventureira, Alice gosta de muitos desafios. É entusiasmada e muito dinâmica, comunicativa e muito sincera.

Julia

Julia é um dos nomes mais populares do Brasil e é associado a uma pessoa de energia jovial. Seu significado gira em torno de fofa e macia, relacionando-se a uma personalidade amável e atraente. O nome foi muito utilizado na França, Itália e Inglaterra no século XVI e também se refere a uma cristã a quem o apóstolo Paulo se dirige em uma passagem bíblica. Dotada de uma memoria prodigiosa, Julia geralmente é uma mulher muito companheira e perseverante.

E o nome do seu bebê? Já sabe o que significa? Conte pra gente!

Categorias: Criança

Tags: ,

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.