CordVida

CordVida: Referência em Armazenamento de Células-tronco

A nossa missão é ajudar a vida das pessoas. Isso é um enorme motivo de orgulho para nós e é um valor central da nossa empresa.

Na CordVida, aproximar as famílias da ciência, sempre foi o que nos inspirou. Em 2003, nós reconhecemos o poder que existia no cordão umbilical de cada criança que nascia e decidimos investir para que as famílias pudessem capturar esse incrível material.

Desde 2004, nós processamos e armazenamos milhares de amostras de células-tronco para clientes de todo o Brasil. Nosso laboratório foi desenhado com um único propósito: oferecer a mais alta qualidade para a sua família e trabalhamos todos os dias para garantir a viabilidade das células-tronco do seu bebê por muitos e muitos anos.

A nossa missão é ajudar a vida das pessoas. Este é um valor central da nossa empresa. Isso é um enorme motivo de orgulho para nós. No Brasil, somos o banco privado que mais liberou amostras para tratamento.

Confira aqui nosso histórico de liberação de unidades para tratamento.

Qualidade

Os nossos processos estão de acordo com os melhores padrões mundiais da American Association of Blood Banks (AABB), principal órgão certificador do setor em todo o mundo e um dos únicos que audita especificamente os laboratórios de armazenamento.

Confira a acreditação AABB da CordVida.

A acreditação é a garantia de que:

  • A equipe do laboratório está adequadamente treinada a manipular as células.
  • Apenas insumos de qualidade internacional, não experimentais, e para uso em humanos serão utilizados.
  • Há mais de 450 processos, protocolos, sistemas de segurança e planos de contingência para evitar qualquer variação de temperatura na amostra armazenada ou perda de células.

Excelência

O que se espera de um banco de armazenamento é que as células armazenadas estejam totalmente viáveis para serem usadas no momento em que a família precisar.  Escolher um banco que efetivamente tenha experiência no tratamento de pessoas é o fator decisivo.

Até 2017, a CordVida havia enviado oito unidades de sangue de cordão para uso em transplantes e infusões experimentais no Brasil e nos EUA. Para se ter uma ideia, todos os bancos de sangue de cordão privados do Brasil somados enviaram apenas 15 unidades até 2016, segundo dados da Anvisa.

Pioneirismo

Primeira a oferecer um serviço completo de armazenamento de células-tronco incluindo sangue e tecido do cordão umbilical, nós trazemos para o Brasil técnicas consagradas no exterior em termos de segurança e qualidade no processamento, no isolamento e no armazenamento de células-tronco mesenquimais do tecido de cordão.

Só a CordVida é licenciada no Brasil para o uso da tecnologia de processamento de células do tecido do cordão TRT Tissue Regeneration Therapeutics Inc. – Canadá. Esse protocolo é compatível com o possível uso em humanos, sem o uso de reagentes derivados de animais.

Sempre atentos ao potencial da medicina regenerativa, nós fomos a 1ª empresa brasileira a enviar uma amostra de células-tronco de uma criança brasileira com paralisia cerebral para participar do protocolo experimental da Duke University, na Carolina do Norte (EUA).

A CordVida é:

A CordVida é também a única empresa brasileira que oferece a mais avançada tecnologia de armazenamento de sangue de cordão, 100% robotizada e individualizada, evitando assim qualquer variação de temperatura das células.

É o atestado da padronização, da alta qualidade e da segurança nos serviços que prestamos aos nossos clientes. Saiba mais aqui.

E por que a CordVida é tão diferente?

Queremos estar aqui durante muitos e muitos anos, por isso tanta prudência na gestão da CordVida. Esse elevado padrão de qualidade é a única forma de garantir o melhor serviço possível de algo tão valioso às famílias.

Esse é o motivo da CordVida existir: já ter ajudado diversas famílias e ainda poder ajudar muitas outras pelos próximos anos.

Nossas convicções podem fazer uma enorme diferença para as famílias.

Responsável Técnica

Dra. Roberta Pasianotto Costa Trofo

  • Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina de Jundiaí, 1999;
  • Residência Médica em Clínica Médica e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
  • Especialização em Hematologia e Hemoterapia na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
  • Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial – SBPC.

Categorias: CordVida

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Roberta Pasianotto Costa Trofo

    Dra. Roberta Pasianotto Costa Trofo

    (CRM 98.256/SP)
    Graduação em Medicina - Faculdade de Medicina de Jundiaí, 1999;
    Residência Médica em Clínica Médica e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
    Especialização em Hematologia e Hemoterapia na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
    Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial - SBPC.

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.