Células-Tronco

Saiba como está ocorrendo o armazenamento de células-tronco no período da pandemia

Esse é um comunicado para esclarecer alguns pontos importantes da nossa operação para as famílias que contrataram o armazenamento de células-tronco e que ainda não tiveram seus bebês. 

Depois de algumas semanas que paralisaram o mundo, gostaríamos de agradecer a sua confiança durante esses tempos difíceis. 

A pandemia de coronavírus é inédita, demonstrou a vulnerabilidade de nossa sociedade, mas também seu lado mais comprometido, solidário e responsável. É hora de cuidar de nossa família e de nós mesmos

Na CordVida estamos fazendo um grande esforço para ajustar nosso serviço de coleta de células-tronco de acordo com as novas restrições logísticas e com as exigências de segurança determinadas por hospitais e maternidades que esse período exige.

Assista o vídeo abaixo e entenda como está ocorrendo a coleta de células-tronco do cordão umbilical durante a pandemia. Em seguida, leia o texto para mais informações.

Sobre a coleta de células-tronco

Estamos coletando células-tronco em maternidades e hospitais onde normalmente coletamos, tratando caso a caso com o maior cuidado e empenho. 

Se na sua cidade tivermos a opção da realização da coleta por uma de nossas enfermeiras, pedimos uma atenção especial. Dadas as medidas de restrição de acesso tomadas pelas maternidades e hospitais, é fundamental que você converse com seu médico sobre a presença de nossa enfermeira no momento do parto para a realização da coleta das células. É importante também informá-lo sobre a retirada do material no local do parto por nosso operador logístico. 

Caso haja qualquer restrição nesse sentido, pedimos que você nos avise. Contataremos o seu médico para checar a viabilidade da coleta ser feita pela equipe dele.

Dica: Células-tronco: como elas atuam no tratamento de doenças

Processo logístico

Apesar da substancial redução do número de voos no Brasil, temos conseguido transportar por via aérea e terrestre as células coletadas nas principais capitais onde normalmente operamos. Nosso laboratório ficar em São Paulo em um momento como este, é fundamental. 

Mas, por segurança, tomamos o cuidado de, sempre que necessário, ter como plano de contingência a alternativa de um carro dedicado para o transporte das células. Essa é uma segurança adicional para qualquer eventual cancelamento ou postergação de voos.

Sobre nosso laboratório

Continuamos operando o nosso laboratório, processando e armazenando células-tronco, dentro dos nossos rigorosos padrões de qualidade e segurança.

Nossa equipe, mesmo com todo este cenário tão delicado, tem trabalhado intensamente, com toda a dedicação e carinho para atendê-los com a qualidade de sempre. 

Por último, deixamos o nosso carinho a todas as pessoas que trabalham para superar essa situação, especialmente as equipes médicas, enfermeiros, biomédicos, biólogos, forças de segurança e aqueles que continuam trabalhando para servir e suprir o restante da sociedade. Nosso pensamento está com aqueles que mais sofrem, os que perderam alguém que amam ou estão tentando superar o vírus

O Brasil já demonstrou sua capacidade de resistir e se superar em outras situações tão ou mais desafiadoras. E essa será mais uma delas.

Categorias: Células-Tronco , Notícias

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Dra. Roberta Pasianotto Costa Trofo

    Dra. Roberta Pasianotto Costa Trofo

    (CRM 98.256/SP)
    Graduação em Medicina - Faculdade de Medicina de Jundiaí, 1999;
    Residência Médica em Clínica Médica e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
    Especialização em Hematologia e Hemoterapia na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP;
    Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial - SBPC.

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.