Criança

Nomes diferentes para o seu bebê: realeza

Se você está em busca de um nome sofisticado e cheio de glamour para o seu filho ou filha que está chegando, os nomes usados pelos membros das principais famílias reais do mundo podem ser ótimas opções. Esses nomes carregam consigo uma história de riqueza e poder e são imediatamente identificados e relacionados a um universo imponente. Seu bebê será não apenas o príncipe ou a princesa da sua vida, mas seu nome indicará a todos a sua nobreza!

Clique no banner e acesse o gerador de nomes da CordVida. Quem sabe você encontra o nome ideal para o seu bebê?

Pensando nisso, trouxemos para você uma listinha com os principais nomes da realeza para bebês que você pode usar para batizar o seu filho. Acompanhe com a gente!

Nomes masculinos

William

Inspirando-se no príncipe William, da Inglaterra, filho da princesa Diana e do príncipe Charles. Entretanto, antes dele há toda uma linhagem de nobres com esse nome, consolidando-o como um nome real e próprio para um príncipe.

Charles

Também é proveniente da família real Inglesa, e o seu membro vivo mais imediato é o príncipe Charles, ex-marido da falecida princesa Diana e filho da rainha da Inglaterra Elizabeth II. Esse nome também pertenceu a diversos membros anteriores da família real do Reino Unido.

Alexandre

Esse nome nos remete a Alexandre, o Grande, que foi príncipe e rei da Macedônia de 336 a 323 A.C. Foi o mais célebre conquistador do mundo antigo, comandando um gigantesco império que ia da Índia aos Balcãs. Esse é um nome real e poderoso!

Arthur

É impossível ver esse nome e não se lembrar da lenda do Rei Arthur, que fez parte de histórias medievais e romances sobre a sua atuação como príncipe da Grã-Bretanha. Sua existência é contestada pelos historiadores, mas as histórias contadas sobre ele o colocam em nosso imaginário como um príncipe poderoso e generoso.

Dica: Veja opções para nomes de meninos

Nomes femininos

Elizabeth

Muitos podem dizer que esse nome não combina com uma bebezinha pequena e delicada que acaba de nascer. Entretanto, justamente esse contraste pode ser interessante, pois traz para esse pequeno ser toda a imponência de uma verdadeira rainha!

Helena

Embora a princesa Helena não tenha sido uma personagem real, mas fruto de um mito grego, esse nome possui uma enorme carga de nobreza e realeza. Helena de Troia foi a filha de Zeus com uma humana e possuía a reputação de ser a mulher mais bela do mundo. Além disso, é um belo nome, delicado e clássico, assim como o mito.

Vitória

Além de ser um nome positivo e que, em português, simboliza o sucesso e a superação, esse foi o nome de uma das rainhas do Reino Unido e que também foi Imperatriz da Índia, quando este país fazia parte do Império Britânico. É, portanto, um nome bastante marcante para a sua pequena criança real!

Sofia

Além desse belo nome de origem grega significar “sabedoria”, ele também é o nome da princesa da Grécia e da Dinamarca, mãe do rei da Espanha Filipe VI.

Dica: Conheça algumas dicas para nomes de meninas

Você sabia que armazenar as células-tronco do cordão umbilical pode beneficiar a saúde do seu bebê no futuro? Entenda mais acessando o material abaixo:

nomes da realeza para bebês

E então, gostou das ideias de nomes da realeza para bebês? Com qual desses nomes você pretende batizar a sua pequena majestade? Se tiver mais sugestões ou alguma dúvida sobre qual escolher, escreva pra gente!

Categorias: Criança , Nomes para bebê

Tags: ,

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.