O que levar para a maternidade para garantir o seu conforto?

O grande momento está chegando! Finalmente você verá o rostinho que tanto espera, e isso gera vários sentimentos juntos, não é? Felicidade, empolgação, ansiedade, curiosidade… Fica até difícil listar! Não bastassem os sentimentos e ainda todas as preocupações normais de toda gestante, as quais a acompanharam durante a gravidez, ainda há aquela dúvida: o que levar para a maternidade?
Sabendo de todas as inseguranças que ocorrem nesse momento, veja, então, a lista que preparamos para lhe ajudar!
Prepare-se para ficar em média três dias na maternidade. Dependendo do parto e do local, é possível que você seja liberada antes. Porém, é melhor se programar contando com alguns dias a mais para não lhe faltar nada.
Ainda que você esteja se planejando para um parto normal, não dá para prever como as coisas serão na hora. É possível que os médicos achem que é mais prudente para a saúde da mãe e do bebê optar por uma cesárea, então, considere todas as possibilidades.
Agora preste atenção nas listas que, para sua melhor organização, foram colocadas separadas por mãe, bebê e acompanhante.
Não há uma regra mas, em geral, é aconselhável que a sacola do bebê tenha:
Uma dica sobre as roupas que irá levar: as melhores são as que têm botões na frente, pois são mais fáceis de trocar. Evite nesses primeiros dias os pagõezinhos, já que não são práticos para vestir. O bebê precisará ser trocado várias vezes ao dia e você ainda estará adquirindo segurança para segurá-lo, vesti-lo etc. E sobre a quantidade, talvez não precise de muitas, mas como há um risco de a fralda vazar e do bebê regurgitar e sujar a roupa, é melhor prevenir.
Dica: Cuidados essenciais que você deve ter nos últimos dias de gravidez
Cada mamãe é única, e você pode adaptar algo à sua necessidade. Mas, na hora de arrumar a sua mala de maternidade, atente para:
Mulheres vaidosas costumam ter vários tipos de cosméticos e cremes para o rosto, mas nesses primeiros dias dificilmente você usará tudo. Então, evite levar mais do que o necessário e também evite perfumes e cheiros fortes para não prejudicar o recém-nascido.
Um material perfeito para você ficar mais confortável para o grande dia! Confira no banner abaixo:
O acompanhante também poderá precisar de certos objetos e, na pressa do momento, eles poderão ser esquecidos. Assim peça para ele ou ela levar:
Verifique antes se a maternidade tem travesseiro e cobertor para acompanhantes, pois talvez vocês tenham que levar de casa.
Sempre há aquelas coisinhas que se usam no dia a dia e não dá para serem guardadas com antecedência. Assim, para não esquecê-las, anote no seu celular ou em um papel os seguintes itens:
Dica: Saiba identificar os sinais de que você entrou em trabalho de parto
Nessa fase final, tudo fica difícil: a barriga pesa muito, você está inchada e achar uma posição confortável para dormir exige paciência. Ir ao banheiro inúmeras vezes já é rotina, o cansaço toma conta e as alterações hormonais também não colaboram.
Unindo todos esses motivos, é aconselhável que você se prepare para o parto. Estar com tudo pronto lhe deixará mais tranquila e ainda evitará um possível estresse caso o bebê chegue um pouco antes do programado.
O ideal é que por volta de duas semanas antes do dia previsto as sacolas já estejam arrumadas. Algumas mulheres são mais ansiosas e preferem deixar tudo pronto um mês antes. Não há problemas, só não deixe para arrumar tudo na semana prevista, pois nunca se sabe quando uma emergência pode acontecer.
Agora que você já sabe o que levar para a maternidade, confira mais um de nossos posts e veja 7 dicas para escolher a maternidade!
Categorias: Curiosidades da gravidez , Gravidez
A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.