Gravidez

Descubra 8 aplicativos feitos para as grávidas!

A gravidez é um período repleto de diferentes sensações e emoções: alegria, medo, ansiedade, realização e dúvidas. Ao longo desses 9 meses, as futuras mamães buscam formas práticas de aproveitar a gestação e se prepararem para a chegada do novo membro da família. Uma excelente maneira de fazer isso é utilizando os aplicativos para grávidas.

Algumas ferramentas simples podem ajudar a gestante a conquistar bons hábitos, conhecer as mudanças que seu corpo sofre nesse período e informar-se sobre o crescimento do bebê.

Estamos falando dos aplicativos para grávidas, criados especialmente para essa fase tão especial. Acompanhe o post para descobrir mais sobre alguns deles!

1. Sprout Pregnancy Essentials

O aplicativo Sprout Pregnancy é um dos preferidos das gestantes. Ele exibe imagens tridimensionais em alta resolução e detalhadas do desenvolvimento do bebê ao longo das semanas de gestação, incluindo o desenvolvimento dos órgãos, batimento do coração e movimentos.

Dica: Gravidez semana a semana: tudo o que você precisa saber – Parte I

Ele foi criado por um grupo de médicos associados a gestantes, unindo informação científica à experiência pessoal de tornar-se mãe.

Além disso, conta com ferramentas para auxiliar a gestante de forma prática, como:

  • informações compreensíveis sobre o corpo da mãe e o desenvolvimento do bebê;
  • ferramentas de acompanhamento (controle do ganho de peso, contador de chutes, relógio de contrações);
  • linha do tempo personalizada da gestação.

2. Clube de Gestantes

O Clube de Gestantes é um aplicativo para celular e para computador. Ele abrange temas amplos da gestação, como informações de saúde, cuidados com o bebê, dicas de enxoval, chá de fraldas etc.

A gestante tem acesso a vídeos feitos por profissionais da área materno-infantil, que contam com linguagem acessível e conteúdos completos.

Dica: Joanne Kurtzberg concede uma entrevista exclusiva para o Blog da CordVida

Outras facilidades do app, são:

  • lista completa para enxoval do bebê (quantidades a serem compradas e dicas sobre os produtos);
  • fórum de troca de informações entre mães e gestantes do clube, com temas como amamentação, pós-parto, festas e outros pontos;
  • e-books informativos etc.

O cadastro é gratuito e possibilita o acesso a alguns itens. A assinatura mensal custa 10 reais.

3. Alô Mamãe

O Alô Mamãe é um aplicativo brasileiro gratuito para grávidas que traz informações de uma forma diferente. Ele envia diariamente mensagens alegres e bem-humoradas, como se fosse o próprio bebê falando. É uma brincadeira divertida para que a gestante se sinta mais próxima do filho.

Dica: Mamãe de primeira viagem: 5 segredos que ninguém te contou sobre maternidade

As mensagens incluem informações sobre o dia a dia no ambiente intrauterino, desenvolvimento fetal, reclamações, carinhos e resmungos. O app permite que as mensagens sejam compartilhadas com toda a família: uma forma de manter a união familiar até a chegada do bebê.

4. Gravidez +

O aplicativo Gravidez+ ou Pregnancy+ é um dos mais famosos entre as gestantes, disponível em inglês e português, tanto para Android quanto para iPhone. Ele é utilizado por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo.

As suas principais ferramentas são:

Dica: Agenda da gestante: já fez a sua?

Além disso, conta com diferenciais, como a possibilidade de personalização para pais, avós ou outros membros da família que queiram participar da evolução da gestação. Permite também que suas informações sincronizem com o app Saúde do iPhone.

5. Positive Pregnancy

O aplicativo Positive Pregnancy, disponível para Android e iOS, foi criado para ajudar as futuras mães a manterem uma mente saudável e os pensamentos positivos durante a gravidez, mesmo com as mudanças hormonais, corporais e de humor constantes nesse período. O objetivo é que elas alcancem uma gravidez positiva e recompensadora.

Os principais recursos do app são as meditações guiadas, feitas especialmente para mulheres grávidas. O conjunto de sugestões positivas ajuda as gestantes a diminuírem o estresse e fortalecerem sua experiência como futura mãe.

Dica: O que levar para a maternidade para garantir o seu conforto?

Esse app pode ser utilizado em qualquer fase da gestação e traz benefícios como:

6. CineMama

O CineMama, disponível para Android e iOS, é o aplicativo para as gestantes que desejam fazer uma evolução fotográfica da gravidez. Ele a ajuda a tirar as melhores fotos do crescimento da barriga, com o ângulo certo e um editor de imagem específico.

O aplicativo é gratuito e a inscrição é feita pela conta do Facebook.

Dica: Álbum do bebê: como fazer um para guardar as memórias mais importantes?

As ferramentas do app incluem:

  • grade de fotos para o registro da barriga semana a semana;
  • editor que permite a transformação das fotos em vídeo;
  • adição de música ou frases às fotos e vídeos criados;
  • calendário com as fotos e dicas semanais sobre a gestação;
  • monitoramento do crescimento do bebê e do ganho de peso da mãe.

As fotos e vídeos podem ser compartilhadas nas redes sociais diretamente do aplicativo.

Teste seu conhecimento  sobre gravidez em nosso quizz e compartilhe seu resultado com suas amigas. Clique no banner abaixo e boa sorte!

Quizz- Preparada para ser mamãe?

7. Mommacise

Mommacise é o aplicativo para as gestantes que desejam manter a forma durante a gravidez e seguir fazendo exercícios. O aplicativo é todo em inglês, mas possui uma linguagem compreensível e é fácil de ser usado, mesmo por quem não fala a língua.

O app foi desenvolvido por uma profissional de educação física e abrange todas as fases da gravidez, sendo útil também para as mães que acabaram de ter filhos.

Dica: 6 preocupações que toda mãe tem com a saúde de um recém-nascido

A gestante insere sua data provável do parto e, a partir dela, o aplicativo calcula as semanas de gestação e disponibiliza os melhores exercícios para cada fase, com explicação detalhada.

8. Who’s your daddy

Por último, falaremos de um aplicativo que auxilia muito durante o período da gravidez, mas que não foi feito para gestantesWho’s your daddy é um aplicativo criado por homens, para auxiliar os futuros pais durante a gestação e prepará-los para a chegada do bebê.

O app conta com:

  • dicas diárias do que deve ou não ser feito durante a gravidez;
  • linha do tempo com destaque das semanas e dias importantes da gravidez;
  • ferramentas de auxílio (cronômetro de contrações, lista de itens para o hospital, nomes de bebês);
  • lembretes semanais do que é esperado durante os nove meses.

Proporcione uma experiência mais gostosa e segura tanto para você quanto para o seu bebê. Confira no banner abaixo:

A gravidez pode ser um período ainda mais descontraído, recompensador e informativo com a ajuda desses apps.

O que você achou dessas dicas de aplicativos para grávidas? Boas? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude também suas amigas durante a gravidez!

Categorias: Gravidez

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Juliana Torres Alzuguir Snel Corrêa

    Dra. Juliana Torres Alzuguir Snel Corrêa

    (CRM: 5279398-1)
    Residência Médica em Ultrassonografia Obstétrica e Geral;
    Ginecologia Infanto Puberal (criança e adolescente);
    Atua como ginecologista obstetra há 12 anos.

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.